-

  • Biblioteca Escolar - Escola Secundária de Vila Real de Santo António
  • terça-feira, junho 09, 2015

    JUNHO - I CONCURSO DE LEITURA DA REDE DE BIBLIOTECAS ESCOLARES DO BAIXO GUADIANA

     Realizou-se, hoje, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António, o I Concurso de Leitura da Rede de Bibliotecas Escolares do Baixo Guadiana, com a participação dos melhores leitores das sete escolas dos concelhos de Vila Real de Santo António, Castro Marim e Alcoutim. 





      O aluno Luís Parra, da E.B. 2/3 Infante D. Fernando, foi o vencedor desta Primeira Edição do Concurso. 

      Carolina Rosa, aluna da E.B. 2/3 de Montegordo, alcançou o segundo lugar e               Augusto Menezes, que representou a Escola Secundária de Vila Real de Santo António, atingiu o terceiro lugar.

    O Juri do Concurso foi constituido pela Dr.ª Graça Lobo, representante da Direção Regional de Educação,  pela Dr.ª Anabela Batista, representante da Rede de Bibliotecas Escolares; pela Dr.ª Mariana Rego, representante da Biblioteca Municipal de Vila Real de Santo António, pela Dr.ª Neuza Firmino, representante da Biblioteca Municipal de Castro Marim e por José Estevão Cruz, escritor, natural da cidade do marquês de Pombal.


    A animação deste concurso coube aos professores Francisca Rolla e Pedro Tavares.

    Os prémios da primeira edição deste concurso, que se pretende rotativo pelos três concelhos do Guadiana, foram patrocinados pela Biblioteca Municipal Vicente Campinas e pela Câmara Municipal de VRSA. Os alunos receberam, ainda, lembranças da RBE e da DREducação.



    Parabéns a todos os jovens participantes.

     BOAS LEITURAS e ....

                                                 até para o ano.




    Sem comentários: