quinta-feira, novembro 15, 2007

O que eles andam a ler!






Cada vez que inicio uma nova leitura, inicio igualmente uma viagem, uma viagem que me permite descobrir novos mundos através dos olhos – e do coração – daqueles que me ajudam igualmente a abrir os meus…
Às vezes sou surpreendida, outras deleitada, o certo é que não há, mesmo que não tenha conseguido passar das primeiras páginas, leitura que, por um motivo ou por outro, não me traga algo mais significativo à memória.
Neste momento estou acompanhada pelo Último Cais, um romance de Helena Marques que me tem prendido desde a primeira página. Desde possuir uma escrita que flúi naturalmente, a um nítido poder de sedução que perpassa através das personagens que se cruzam e que nos confidenciam emoções e revelam fragilidades. Um romance que nos envolve e que nos recorda que também nós procuramos um porto, um último cais…
Cristina Silveira





Sem comentários: